Algumas empresas ainda analisam somente o número de quantas pessoas seguem um influenciador, suas curtidas e comentários, mas se esquecem de muitos outros detalhes.
Os micros influenciadores estão cada vez mais presentes nas redes sociais e têm um poder de influência que não pode ser ignorado. Eles são capazes de gerar uma grande quantidade de engajamento e, consequentemente, de vendas.
Por meio deste artigo, você entenderá o poder dos micros influenciadores e como eles podem ajudar a impulsionar suas vendas.
O que são os micros influenciadores?
Os micros influenciadores são Influencers que têm um número relativamente pequeno de seguidores, mas com um alto nível de engajamento com eles. Eles são considerados especialistas em seus nichos e são altamente confiáveis por seus seguidores.
Os micros influenciadores podem ser extremamente valiosos para as marcas, pois podem ajudar a gerar buzz e engajamento em torno de um produto ou serviço.
As pessoas que o seguem tendem a ouvir, pedir opiniões e tirar dúvidas com esse influenciador. Ao divulgar um produto ou serviço, a mensagem que ele passa para a própria audiência é personalizada, cheia de detalhes, o que torna a lembrança da marca mais intensa.
A diferença entre macro e micro influencers
Influenciadores são influenciadores, certo? Errado. Há dois tipos de influenciadores: macro influenciadores e micro influenciadores.
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Macro influenciadores
são pessoas com grandes seguidores e alcance significativo, como Kim Kardashian ou Beyoncé.
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Micros influenciadores
por outro lado, têm um pequeno público, mas altamente engajado. Eles são longos especialistas em nichos de mercado que se concentram em uma área específica e fazem de forma consistente ao seu tempo.
A importância da interação com os seguidores
Os micros influenciadores podem ser ótimos para as marcas porque os seus seguidores se envolvem com seu conteúdo e confiam no que dizem.
Eles são autênticos, muito deles bem géolocalizados (isso é super legal para determinadas campanhas), “nichados” e tendem a ser bastante sinceros sobre a experiência que vivenciam (tanto no dia a dia, quanto com as empresas, seus produtos e serviços). Por esse motivo são capazes de formar as opiniões dos seus seguidores acerca de um produto ou serviço.
As vantagens de trabalhar com micros influenciadores
Trabalhar com um indivíduo influente pode aumentar muito o conhecimento e as vendas da sua marca. Entretanto, se você está buscando alcançar um melhor público mais amplo ou precisa de um marketing de influência mais acessível, trabalhar com alguns micro influenciadores pode ser uma escolha para você.
Você pode economizar dinheiro trabalhando com vários micros influenciadores em vez de um influenciador de alto perfil (macro influenciador), especialmente se esse influenciador tiver uma etiqueta de preço inflado por serem tão populares. Com várias pessoas divulgando os seus produtos pode começar a reduzir custos enquanto mantém a qualidade e consistência em todos os posts.
Como usar os micros influencers da maneira certa?
Os micros influenciadores são uma ótima maneira de atingir seu público-alvo.
Eles são muito fáceis de trabalhar e têm um impacto muito grande em seus negócios.
Mas como você pode-los da maneira correta? Veja como:
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Encontre micro influenciadores que combinem com seu público-alvo!
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Escolha pessoas que irão interessar-se em seu produto ou serviço.
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Crie um bom conteúdo para estes influenciadores!
Os micros influenciadores continuarão provavelmente a ganhar popularidade nos próximos anos. Entretanto, as marcas devem estar cientes de que elas não são os macros influenciadores. Ainda assim, usamo-las para promover produtos pode ser uma estratégia muito importante, eficaz e muito mais barata.
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