Watch Time: O que é e a importância para você bombar no Tik Tok! Watch time ou quantos segundos você tem de média visualizada. Entenda!
Depois de ler o blog anterior: Algoritmo do Tik Tok: Saiba como o algoritmo entrega
E entender as métricas que servem como um hanking para decidir qual conteúdo Imagina que as métricas servem como um hanking para decidir qual conteúdo em meio a uma multidão de conteúdos postados vai aparecer na “for you” (o equivalente ao explorar do Instagram) de cada pessoa.
E entendemos que um dos critérios mais relevante basicamente é: Horas de vídeo acumulada vs. Engajamento
Passamos então para a segunda etapa de distribuição na entrega dos seus vídeos no Tik Tok e vamos para o mais importante agora:
Watch Time
Entenda o que é e a importância do Watch Time para analisarmos o Analytics do seu Tik Tok, e entendermos o que é importante para conseguir viralizar e crescer na plataforma.
Mas o que é What Time?
Veja no seu Analitycs do vídeo quantos segundos você tem de média visualizada, esse percentual é o Watch Time.
Se você dividir os segundos de média assistida pelo total de segundos que o seu vídeo tem e multiplicar por 100 porque é um percentual ;
Ou seja, ai você vai ter a sua métrica de percentual de Watch Time que você conseguiu atingir.
E para que você consiga viralizar, você precisa fazer um combinado com:
O percentual do Watch Time que você alcança de acordo com a duração do seu vídeo que é o segundo fator mais relevante para ajudar a acumular horas.
Você pode vê-lo no seu Analytics logo abaixo da média visualizada.
E veja só, o Tik Tok mesmo já te mostra que essas duas informações são fundamentais para o seu sucesso no Tik Tok.
Ok, Entendemos o que é o Watch Time, mas como saber qual a duração que os meus vídeos devem ter para viralizar no Tik Tok?
Métricas do Watch Time: Qual a duração ideal de vídeo no Tik Tok? Saiba já quanto tempo deve ter o seu vídeo de acordo com essas métricas!
Vamos relembrar um pouquinho sobre o que é Watch Time, que falamos em nosso blog anterior.
Mas vamos resumir basicamente aqui também.
Métricas de Watch Time do Tik Tok 2023
Vamos entender como funcionam as métricas de Watch Time para vídeos de 15, 30 e acima de 30 segundos, para que seus vídeos continuem sendo entregue e que você viralize na plataforma.
Para vídeos de até 15 segundos
As métricas para vídeos de até 15 segundos, o seu Watch Time (ou seja a sua taxa média de visualizações, vamos pensar assim) precisa ser de 100% (cem por cento)
ou seja, todas as pessoas precisam assistir o seu vídeo todinho, até o final.
Para vídeos de 15 a 30 segundos
Agora, para vídeos com duração de 15 a 30 segundos, a concorrência abaixa um pouquinho.
É preciso de 75% (setenta e cinco por cento) de Watch Time.
Ou seja, não é preciso mais assistir o vídeo completo ou 100% (cem por cento) do vídeo, mas ainda assim 75% é uma taxa considerável.
Sendo assim, não existe mágica, é preciso fazer um bom conteúdo!
Para vídeos acima de 30 segundos
E ainda para vídeos acima de 30 segundos, fica ainda mais baixo o tempo de Watch Time.
Ele cai para 50% (cinquenta por cento) do vídeo, ou seja, aqui é preciso apenas assistir metade do seu conteúdo para uma métrica boa de Watch Time.
E saber disso é importante para entender como passar por essa segunda etapa de entrega dos seus vídeos.
Onde o algoritmo passa a continuar recomendando os seus vídeos para diferentes pessoas dentro da plataforma.
Tá. mas é agora?
Qual deve ser a duração ideal de vídeo no Tik Tok?
Bom, tudo depende, pensa comigo:
quanto tempo você acredita conseguir reter a atenção do público com os seus vídeos de acordo com as métricas Watch Time do que é interessante para entregar ainda mais os seus vídeos.
Você pode fazer um vídeo de até 15 segundos, se tiver a certeza que consegue reter 100% (cem por cento) da atenção do seu público, com um conteúdo excelente.
Ou se prefere se arriscar em um vídeo mais longo, mas precisar apenas de metade dessa atenção, por assim dizer, com 50% (cinquenta por cento).
O que importa é que sabendo como funciona você tem a capacidade de entender como usufruir da sua liberdade criativa para traçar uma estratégia que melhor funciona para você e para o seu público.
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