O Natal é uma época em que a magia se manifesta de diversas maneiras, e uma delas é através dos presentes cuidadosamente embrulhados e adornados característicos da temporada.
Afinal de contas quem não gosta de um belo presente? Principalmente se bem embalado escondendo um mistério sobre ele.
Ou mudando o espectro da pergunta: Quem nunca comprou algo só por causa da embalagem? Ou quem nunca comprou algo simples e corriqueiro e se sentiu único, tendo uma experiência encantadora no ato de abrir a embalagem?
Então iremos explorar no decorrer desse artigo, a importância da embalagem personalizada durante a temporada de Natal e como os influenciadores desempenham um papel fundamental em destacar características únicas da sua marca.
Criando uma embalagem chamativa
Quem não conhece o dito popular, que diz que primeiro nós “comemos” com os olhos? Investir em uma embalagem natalina chamativa (no bom sentido) fará com que a curiosidade seja despertada no público geral. Ainda mais se somado com um bom review ou unboxing realizado pelo influenciador correto.
A escolha do influencer certo que comunica com o público no qual a marca pretende atingir é a soma para ter uma campanha de Natal de sucesso.
A Embalagem como Extensão da Experiência
A embalagem vai além de ser apenas um invólucro para o presente. Na verdade, ela é uma extensão da experiência de presentear. Uma embalagem personalizada cria uma primeira impressão duradoura, transmitindo cuidado, atenção aos detalhes e um toque de exclusividade. Principalmente se a embalagem remeter o Natal de forma autêntica.
Reforçando a Identidade da Marca
A embalagem personalizada no Natal é uma oportunidade valiosa para reforçar a identidade da marca. Cores, padrões e elementos visuais específicos da marca podem ser incorporados à embalagem, garantindo que cada presente seja instantaneamente reconhecido como um produto da sua empresa.
Uma analogia seria os lares em que moramos, ou locais em que visitamos, esses lugares grandes parte das vezes investem em uma grande decoração de Natal ou fazem uma decoração mais minimalista. Mas independente da decoração, esses locais ainda são os mesmos e continuam carregando a sua identidade, assim deve ser com a identidade da sua marca.
Ter uma “parceria com influenciadores” que já embarcaram no espírito natalino junto com um produto revestido de uma embalagem de Natal sem dúvida é uma boa pedida.
Surpreendendo e Encantando
Influenciadores têm o poder de transformar a experiência de desembrulhar um presente em um evento memorável. Ao destacar a beleza da embalagem personalizada em vídeos, fotos, posts e hashtags os influenciadores podem criar antecipação e entusiasmo, gerando um efeito positivo na percepção do público em relação à marca.
Isso com uma estratégia bem definida em sua campanha, seja por meio de uma exclusividade ou pelo marketing de escassez, pode ser a chave de como aumentar as vendas nesse Natal.
Contando Histórias através da Embalagem
A embalagem personalizada pode contar uma história por si só. Influenciadores podem narrar a história por trás do design da embalagem, destacando elementos simbólicos ou inspirações que conectam os consumidores emocionalmente à marca.
A embalagem em si é uma obra de arte, lembrar-se desse conceito facilitará todo o conceito de criar histórias e causar emoções. Isso é algo muito presente por exemplo na indústria musical por meio de capas de álbuns no qual sempre tem uma história, uma simbologia um detalhe a se contar.
Promoções Especiais de Natal
Se a estratégia é melhorar as vendas nesse período ou aumentar as vendas nesse Natal, com certeza as promoções são algo a se cogitar. Colabore com influenciadores ou influenciadoras para promover promoções especiais relacionadas à embalagem durante a temporada de Natal. Isso pode incluir brindes exclusivos, papel de embrulho temático ou até mesmo descontos especiais para compras que incluam produtos com embalagem personalizada.
Unboxing Personalizado
Como destacamos em nosso artigo anterior “Aumentar as vendas no Natal? Use o marketing de influência💡📈” os vídeos de unboxing são uma tendência popular nas redes sociais, e os influenciadores podem transformar esse momento em um espetáculo. Ao mostrar a embalagem personalizada sendo aberta, eles proporcionam aos seguidores uma experiência única e compartilham a qualidade premium da marca.
Engajamento do Público
Incentive os influenciadores a envolverem seus seguidores na criação de embalagens personalizadas. Isso não apenas aumenta a interação com a marca, mas também gera uma sensação de pertencimento à comunidade algo que é muito buscado nos últimos anos.
Imagine que muitas pessoas não descartam determinadas embalagens por acharem elas muito bonitas ou por exclusividade (no caso de colecionadores). Imagine então uma embalagem no qual esse cliente teve participação? Não tem erro certo?
Sustentabilidade na Embalagem
Destaque esforços sustentáveis na criação das embalagens, algo que muitos consumidores valorizam. Influenciadores podem ressaltar a preocupação da marca com o meio ambiente, contribuindo para uma imagem positiva, até porque sustentabilidade não deve ser nunca negligenciado, combinado?
A embalagem como um “papel de presente”
Quando iremos presentear quem amamos, sempre temos aquela dedicação em criar algo único e expressar todo o seu carinho. Então faça o mesmo com a embalagem, crie a embalagem como o embrulho de presente para alguém especial.
Leia também: Decoração natalina: Veja como Influencers podem ajudar✨🎄
Criando Memórias Duradouras com Embalagens Personalizadas de Natal
Embrulhar um presente vai além de simplesmente cobri-lo; é uma oportunidade para criar uma experiência memorável. A embalagem personalizada durante a temporada de Natal, quando destacada por influenciadores, não apenas adiciona um toque especial à sua marca, mas também cria memórias duradouras para os consumidores.
Invista na magia da embalagem personalizada e permita que os influenciadores compartilhem essa experiência única com o mundo. Isso pode tornar cada presente um reflexo do espírito natalino e do cuidado dedicado pela sua marca.
Precisa de um influenciador para sua campanha de Natal, mas não sabe como contatar? Conte com a gente!
A Squad Social Lab é uma MarTech voltada para o mercado de marketing de influência. Possuímos em nossa a base a maior variedade de influenciadores, influenciadoras ou influencers (do modo que você queira chamar) dos mais variados gêneros e categorias, selecionados cuidadosamente para atender as necessidades da sua marca.
Atuamos com nano e micro influenciadores digitais, que possuem uma grande conexão com seu público fazendo com que o marketing de influência se torne uma realidade.
Se interessou? Entre em contato conosco através do Whatsapp (11)94512-2759. Amaríamos bater um papo e saber como poderíamos atender as suas necessidades.
Vem com a Squad Social Lab e não erre na escolha da estrela da sua marca, até breve 😉