5 Outras redes sociais alternativas para criar campanha com influencers para você conhecer, que fogem das tradicionais já conhecidas por todos!
O Brasil está em primeiro lugar no ranking mundial em que os influenciadores são mais relevantes para tomadas de decisão em compras, segundo pesquisa divulgada pela Cupom Válido, uma plataforma de cupons, com dados fornecidos pela Statista e HootSuite.
Você já pensou em investir em novas redes sociais para sua campanha? Trouxemos cinco novas redes para você conhecer!
1. Twitch TV
A Twitch TV é mais uma rede social que teve um crescimento enorme durante a pandemia, atraindo usuários que buscavam alternativas as redes tradicionais e a TV.
Surgiu como uma plataforma que permite que qualquer um possa criar seu canal de streaming.
Os gamers dominaram a plataforma fazendo lives e transmitindo suas gameplays e são hoje a maioria dentro da Twitch.
Porém essa rede social permite diversos tipos de conteúdo, sendo super possível por exemplo a própria marcas criar seu próprio streamings com conteúdos on demand com campanhas feitas com influenciadores apresentando, por exemplo.
Ou mesmo pode ser usada para alguma publicidade no próprio canal do influenciador.
Foi uma plataforma que cresceu muito durante a pandemia quando aumentou o interesse por lives e continua crescendo cada vez mais.
2.Reddit
O Reddit já vem fazendo muito sucesso entre a galera mais nova e internacionalmente o seu sucesso já é estrondoso.
A rede possui mais de 50 milhões de usuários ativos diariamente, além de mais de 100 mil comunidades.
O Reddit teve um crescimento de 44% no ano de 2021 em relação a 2019, sendo o contrário de outras redes que foram perdendo usuários.
É uma rede social onde você pode participar de fóruns de temas diversos e criar votações e debater sobre qualquer assunto. Um excelente lugar para marcas que podem fazer pesquisas e publicidades para ficarem por dentro das novas tendências e entender o que o público está pensando.
Pode inclusive ser utilizada para criar ações para a campanha, unindo a marca, influenciador e público alvo.
3. Pinterest
O Pinterest é uma rede que existe já há um tempo, mas que muitas vezes é pouco aproveitada. Ela pode ser usada junto com uma campanha da sua marca, principalmente para alavancar e aumentar a relevância e busca sobre a marca na busca orgânica, por exemplo.
É uma plataforma visual, como o Instagram, que pode ser utilizada focando em um público feminino, com uma média de 81% de usuários sendo mulheres e 175 milhões de usuários mensais.
Já é uma rede reconhecidamente para a vendas de E-commerce. Com imagens criadas para apresentar um produto de uma forma mais personalizada. Também é possível adicionar vídeos curtos e salvar coleções.
Além de que os usuários já usam a plataforma buscando por produtos criativos.
Ela pode ser usada, por exemplo, para criar uma campanha com um influenciador para montar uma coleção ou apresentar um produto dentro da plataforma, com link direto e rastreáveis para compras, por exemplo.
4. Quora
O Quora pode ser usado para perfis de influenciadores mais intelectuais que ensinam algum assunto, ou possuem alguma relevância a respeito do mesmo.
A rede social funciona como o antigo Yahoo Respostas, onde podem aparecer resultados para praticamente qualquer pergunta feita.
A diferença do Quora para o antigo Yahoo respostas é que o Quora é mais voltado para fins profissionais.
Para marcas e influenciadores que tenham um perfil voltado para estudos, e estejam por exemplo auxiliando iniciantes em alguma profissão e que geralmente não entendem muito bem alguns termos ou conceitos, você pode usar o Quora, para pesquisar.
Uma das personalidades que faz parte da rede é o ex-presidente Barack Obama, que pode interagir e responder alguma dúvida sua.
Sua marca pode pensar em uma campanha com alguma ação que possa usar a plataforma para tirar algumas dúvidas mais técnicas que seu público possa ter a respeito da sua marca, por exemplo, direcionando esse público para um blog que possa explicar ainda mais sobre o assunto e ir trabalhando com esse lead ao longo do funil para converter em uma alguma ação ou mesmo em uma venda depois.
5. Kwai
O Kwai ficou um pouco mais conhecido depois do famoso TikTok, ele é uma rede social semelhante com o TikTok com a mesma proposta de compartilhar vídeos mais curtos.
De acordo com o ComScore, em julho de 2021, no Brasil ele já alcançou 45,7 milhões de usuários ativos mensalmente.
Sabendo que dentro da rede social as regiões do Norte e Nordeste são as mais ativas com o público acima de 30 anos.
É possível atingir um público mais específico em uma campanha com influenciadores nessa rede de uma maneira bem mais segmentada.
E atingir um público com um conteúdo bem parecido com o do TikTok, mas em uma faixa etária bem diferente da maioria na outra rede.
Você já conhecia essas redes sociais? Já pensou em fazer uma campanha com influenciadores testando elas?
Qual dessas redes sociais não convencionais você achou que faz mais sentido para sua empresa?
Conta para a gente nos comentários!
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