O final do ano é uma época crucial para as marcas tentarem aumentar a conversão de suas vendas e conquistarem a atenção dos consumidores. Certamente uma estratégia eficaz para alcançar esse objetivo é através do marketing de influência.
Ao colaborar com influenciadores, as marcas podem criar campanhas envolventes e autênticas que ressoam com o público-alvo. No entanto, aumentar a conversão requer mais do que simples parcerias; é necessária uma abordagem estratégica.
Neste artigo da Squad Social Lab, exploraremos algumas dicas para potencializar a conversão de suas campanhas com influencers neste período crucial.
Escolha Influenciadores Alinhados com Seu Público-alvo
O primeiro passo para aumentar a conversão é escolher os influenciadores certos. Pois escolher os influenciadores certos é o que garante que o marketing de influência de fato seja efetivo, e não apenas uma escolha genérica.
Os influenciadores digitais devem ter uma audiência que se alinhe com seu público-alvo. Avalie não apenas o tamanho, mas a autenticidade e o engajamento da audiência do influenciador, não adianta o influenciador ter muitos seguidores e o público não ser engajado. Ao garantir essa sintonia, você aumenta a probabilidade de os seguidores se converterem em clientes reais.
Crie Conteúdo Contextual para as Festividades
A temporada de festas é única, e suas campanhas com influencers devem refletir isso. Então colabore com os influencers na criação de conteúdo que seja contextual para as festividades de final de ano. Ademais isso pode envolver a incorporação de temas natalinos, mensagens de gratidão, solidariedade ou até mesmo promoções exclusivas para o período, no qual abordaremos no tópico a seguir.
Ofereça Promoções Especiais e Códigos de Desconto
Nada atrai mais os consumidores do que a perspectiva de economizar, quem não ama uma promoção ou desconto? Portanto uma estratégia para aumentar a conversão é trabalhar com seus influencers para oferecer promoções especiais, códigos de desconto ou ofertas exclusivas para a temporada de final de ano. Essa abordagem cria um senso de urgência e incentiva a conversão imediata.
Caso queira saber mais sobre descontos confira nosso artigo: Promoções de Natal: Ajude seus clientes através dos Influencers
Utilize o Poder dos Vídeos de Unboxing e Reviews
Como já foi dito no artigo: Vídeos de unboxing e reviews são extremamente populares nas plataformas de mídia social. Eles oferecem uma visão autêntica dos produtos, ajudando os consumidores a tomarem decisões informadas, até porque ninguém quer passar pela frustração de não ter o produto que de fato desejava. Portanto colabore com influencers para criar conteúdo envolvente nesse formato, destacando os pontos fortes dos seus produtos e incentivando a ação.
Explore Estratégias de Marketing de Influência em Vídeo Ao Vivo
O vídeo ao vivo é uma ferramenta poderosa para aumentar a conversão. Então ao realizar transmissões ao vivo com influenciadores, você cria uma experiência autêntica e em tempo real para os consumidores. Isso pode envolver demonstrações de produtos, sessões de perguntas e respostas ou até mesmo sorteios exclusivos para quem assistir ao vivo.
Dica relâmpago
Você está por dentro da mais nova tendência do comercio eletrônico? Se não, nesse momento nós da Squad Social Lab lhe apresentamos o Live Commerce!
O Live Commerce, une o marketing de influência, com vendas e transmissões ao vivo, isso faz com que cada venda seja algo único. Agora imagine criar uma promoção difundida pelos influencers que tu contataste, e usar essa promoção no Live Commerce, é a fórmula do sucesso não é mesmo?
Otimize para Dispositivos Móveis
Muitos consumidores realizam suas compras por meio de dispositivos móveis, especialmente durante as festividades. Contudo certifique-se de que suas campanhas com influencers são otimizadas para dispositivos móveis, facilitando o processo de conversão para quem está navegando em smartphones ou tablets. Não negligencie o UX/UI, isso pode fazer com que um cliente desista de tomar a ação (comprar, vender e afins) por conta de um site mal otimizado por exemplo.
Conclusão
Aumentar a conversão das suas campanhas com influencers para o final do ano exige uma abordagem estratégica e personalizada. Ao escolher os influenciadores certos, criar conteúdo contextual, oferecer promoções atrativas e explorar formatos como vídeos ao vivo, sua marca estará posicionada para aproveitar ao máximo essa temporada crucial. Este é o momento de criar conexões significativas e impulsionar suas vendas com a autenticidade e a influência dos parceiros certo, fazendo com que sua campanha de Natal seja um sucesso.
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A Squad Social Lab é uma MarTech voltada para o mercado de marketing de influência. Possuímos em nossa a base a maior variedade de influenciadores, influenciadoras ou influencers (do modo que você queira chamar) dos mais variados gêneros e categorias, selecionados cuidadosamente para atender as necessidades da sua marca.
Atuamos com nano e micro influenciadores digitais, que possuem uma grande conexão com seu público fazendo com que o marketing de influência se torne uma realidade.
Também contamos com a nossa novidade: O Live Commerce!
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Vem com a Squad Social Lab e não erre na escolha da estrela da sua marca, até breve 😉