Creator Economy: A Economia dos Criadores de Conteúdo
Creator Economy: A economia dos criadores de conteúdo. Conheça melhor essa nova economia que movimenta bilhões por ano!
Creator Economy traduzido livremente do inglês “economia dos criadores” é a economia dos criadores de conteúdo.
Já não é nem mais novidade que o mundo mudou depois da internet e das redes sociais, sendo assim, mudou também a nossa forma de consumir conteúdo e também a possibilidade de gerar conteúdo como não havia antes.
Pensando nisso, ainda mudou também as nossas formas de trabalhar e de gerar renda, atualmente qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através da criação de conteúdo para internet.
Hoje profissionais da área da saúde, moda, esportes e muito mais já estão nesse mercado, além de atender os seus clientes, eles também se auto promovem entregando conteúdos de valor.
E com isso eles podem conseguir parcerias, publicidades, investidores e até mesmo ganhar com a monetização da própria plataforma.
Ou seja, só tem a ganhar.
Como funciona a Creator Economy?
A Creator Economy funciona de uma forma relativamente simples, o criador de conteúdo é pode se dizer um novo tipo de empreendedor que ganha muito dinheiro a partir do conteúdo que ele produz na internet, divulgando uma marca, produto ou serviço.
Criando um conteúdo rico e que entrega valor, cria-se uma relevância e autoridade sobre o assunto com o público, que é capaz de interagir praticamente em tempo real com tudo que está acontecendo e se sentir realmente próximo do criador de conteúdo.
Esse sentimento causado pelo criador, é muito importante quando pensamos em estratégia de marketing, pois está muitas vezes atrelado a decisão de compra.
Além disso, com o crescimento da população na internet e nas redes sociais de forma já praticamente intrínseca na nossa sociedade de hoje, onde é quase impossível não estar presente, as marcas foram marcar presença na internet.
E com plataformas e softwares de diversos tipos para produção e métricas de conteúdos, esse mercado foi cada vez mais se profissionalizando.
Como é possível ganhar dinheiro criando conteúdo?
Você pode trabalhar sozinho nessa economia no seu próprio ritmo e tempo divulgando os seus conteúdos e obtendo bons resultados, desde que esteja gerando um conteúdo de valor e ganhando através de monetização da própria plataforma, por exemplo.
ou pode optar por fazer esse trabalho para grandes marcas que necessitam de prazos e métricas para mensurar resultados, mas que também está disposta a pagar um ótimo valor para esse resultado.
Entre muitas outras formas de ganhar dinheiro com criação de conteúdo, estão além dessas duas formas passadas até aqui como a monetização através da própria plataforma ou publicidade.
Há também opções de patrocínios, investimentos, parcerias e até doações, são alguns exemplos.
O que faz um Creator?
Creator do inglês “Criador”, refere-se aos criadores de conteúdo para internet, pensando assim é bem simples e fácil entender o que é um creator, mas o que ele faz?
Basicamente ele cria conteúdos e compartilha para um determinado público que o segue, pode ser por diversos motivos, como hobby ou profissão, por exemplo. Podendo ou não fazer parte da Creator Economy, sendo escolha do mesmo de como proceder.
Esse conteúdo quando sendo rico, de forma a agregar valor ao público que o segue, cria uma autoridade a respeito do assunto abordado com a comunidade gerada por esse creator.
E é através dessa base que é possível monetizar com a criação de conteúdo, quando esse público que o segue tende a acatar as opiniões e dicas passadas para eles de uma forma muito natural e relevante.
Creator Economy 2022
E o acontece com a Creator Economy 2022? Como vem crescendo esse mercado? Quais são as tendências?
Em 2021, a Creator Economy chegou a movimentar R$6,5 Bilhões de reais. A tendência é que esse número cresça cada vez mais, conforme mais pessoas se sintam confortáveis comprando online.
Uma empresa chamada Stripe, já oferece pagamento unificado e eficiente, facilitando assim o pagamento via internet, o que otimiza o tempo do criador que pode focar no que ele realmente deve manter seu foco: na criação de conteúdo.
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