Muitas coisas tem se revolucionado com a popularidade da internet como o delivery, aplicativos de carona, comunicação, entre outros. E algo que surgiu e tem ganhado cada vez mais popularidade, sem sombra de dúvidas é o Live Commerce. O Live Commerce é uma estratégia de venda, que está cada vez mais em destaque pela sua facilidade em compartilhar informações baseada em transmissões ao vivo na internet.
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Neste artigo, vamos mostrar o que é Live Commerce e porque o Live Commerce está se tornando cada vez mais popular e como você pode usar essa ferramenta para promover seus produtos.
O que é Live Commerce?
Live Commerce é uma variação do comércio eletrônico, em que uma live vai ao Ar e os apresentadores (podem ser influencers) usam dessa Live para oferecer produtos fornecer descontos, cupons, detalhamento de produtos, sempre usando gatilhos de escassez como “esse preço é só por hoje!”.
Os vendedores podem mostrar os produtos em detalhes e responder às perguntas dos consumidores em tempo real. Essa interação faz com que os clientes se sintam mais confiantes e tranquilos na hora de comprar, já que eles podem obter todas as informações necessárias antes de tomar sua decisão.
Além disso, o Live Commerce também oferece aos vendedores a oportunidade de criar um uma proximidade com os seus clientes.
Isso porque as pessoas tendem a se sentir mais à vontade para conversar e fazer perguntas durante uma transmissão ao vivo devido principalmente a facilidade de se comunicar.
Basta escrever no campo de mensagem e ponto, diferentemente de produtos anunciados na TV em que a maioria das vezes o espectador, tem que ligar para conseguir efetuar um compra ou simplesmente assistir a um vídeo pré-gravado, no qual não terá nenhuma interação.
Por que o Live Commerce está se tornando cada vez mais popular?
Poderíamos dar diversas respostas, mas há principio isso de dá por diversas variáveis. O marketing de influência tem estado em alta, isso tem ajudado a aumentar a popularidade do Live Commerce.
Um Case de sucesso por exemplo foi a da influenciadora Virginia Fonseca, ela fez 12 horas de live e teve um faturamento de milhões. Outro ponto dos milhares que poderíamos destacar é a tendência.
Um exemplo que podemos considerar é sobre o Youtube, em um dado momento os vídeos mais populares foram o famigerados reacts, ou seja, as pessoas não queriam mais assistir as coisas sozinhas e sem a companhia do influencer que elas acompanham.
O mesmo podemos dizer do Live Commerce, ter uma experiência de ter o influenciador digital ou vendedor apresentando o produto, traz aquela experiência de lojas físicas e até uma certa particularidade. E isso permite que os consumidores interajam diretamente com os vendedores e vejam produtos sendo usados em tempo real, e isso ajuda a tornar a experiência de compras mais divertida e envolvente.
Ao transmitirem suas apresentações para plataformas online populares, como o Instagram, Facebook ou o YouTube, os vendedores podem alcançar um público sem precisar investir em marketing tradicional caro e complexo.
Por essas e outras razões, o Live Commerce tem se tornado cada vez mais popular entre lojistas, influenciadores e consumidores. Se você está procurando uma maneira de melhorar as suas vendas, experimente transmitir uma sessão de Live Commerce para o seu público!
Benefícios do Live Commerce para as empresas
O Live Commerce tem diversos benefícios, dentre eles podemos destacar:
Aumento de vendas:
Ao transmitir ao vivo os produtos em detalhes, as pessoas tendem a ficar mais interessadas e a chance de acabarem comprando aumenta.
Melhora o relacionamento com o cliente:
Quando transmitido ao vivo, as empresas podem responder às dúvidas dos clientes em tempo real, mostrar o produto em detalhes e demonstrar que estão preocupadas com o bem-estar deles. Isso faz com que os clientes se sintam valorizados e fidelizados à marca.
Gera engajamento:
Ao assistirem a um vídeo ao vivo, as pessoas tendem a se envolver mais do que se estivessem assistindo a um vídeo gravado. Isso acontece pois a Live tem essa característica de participação, então engajar as pessoas se torna algo natural.
Diminui os custos:
Ao fazer Live Commerce, as empresas não precisam investir tanto em publicidade, já que o vídeo é divulgado gratuitamente nas redes sociais. Além disso, não há custos extras com edição e postagem do vídeo.
Amplia o alcance:
Ao transmitir um vídeo ao vivo, qualquer pessoa pode assistir, independentemente de onde esteja no mundo. Isso amplia consideravelmente o alcance da marca e permite que ela chegue a novos clientes potenciais.
O Live Commerce está se tornando cada vez mais popular por ser um excelente canal de vendas, sem contar que ele dá a chance de criar conexão com os consumidores e construir bons relacionamentos com eles.
As empresas que adotam essa estratégia estão tendo excelentes resultados, pois é uma ótima forma de gerar vendas e construir uma base de clientes leais, fora o engajamento e diversos benefícios que não podem ser ignorados.
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Atuamos com nano e micro influenciadores digitais, que possuem uma grande conexão com seu público fazendo com que o marketing de influência se torne uma realidade.
Também contamos com o Live Commerce!
Como abordado acima o Live Commerce é a mais nova tendência do comércio eletrônico. Ele une o marketing de influência, com vendas e transmissões ao vivo, isso faz com que cada venda seja algo único!
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