Entenda porque é importante começar a investir em influenciadores no TikTok e estar por dentro das trends dessa rede social que faz tanto sucesso.
O que é o TikTok?
Quem está no mundo das redes sociais sabe que as plataformas de vídeos são uma fonte de grande atenção dos consumidores. Um caso típico é o TikTok, que tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês.
O TikTok é um aplicativo de música e vídeos curtos inicialmente com duração máxima de 15 segundos e permite que os usuários criem conteúdo personalizado com base no uso de hashtags.
Muito popular no Brasil e no mundo. Os usuários podem descobrir o conteúdo dos outros seguidores e curtir suas publicações. O app está disponível em Android e iOS, além de ter um web site para ser acessado pela internet, e é hoje um dos maiores canais de publicidade.
Porque investir em influenciadores no Tik Tok?
É fato que esse tipo de aplicativo gera grandes volumes de visualizações, assim como influenciadores que se usam esse tipo de plataforma. Por isso, é uma boa investir em influenciadores
Algumas empresas por exemplo, já estão se beneficiando da plataforma para vender seus produtos e serviços.
O TikTok é uma boa rede social para criar uma comunidade e construir relacionamentos positivos com seus consumidores, por meio dos conteúdos criados pelos seus criadores. E claro por consequência converter isso em vendas.
Ainda assim, muitas empresas continuam a ter dúvidas sobre o quão importante é investir em influenciadores no TikTok. Por isso, nós separamos mais algumas razões pelas quais você deveria começar a investir agora.
Crescimento Rápido
No TikTok tudo acontece de forma muita rápida, desde o tempo de criação dos vídeos, o consumo dos conteúdos e a possibilidade de crescimento e viralização por meio do algoritmo.
Além de que a própria rede te auxilia nas formas de viralizar dentro dela.
Segmentação de Conteúdo
No TikTok é possível ver milhares de conteúdos diversificados e nichados, receitas, dancinhas, lugares para conhecer, como investir em criptomoedas, memes e diversos outros conteúdos.
Ou seja, é super possível alcançar um público mais nichado e atingir a persona certa para sua marca, trazendo mais possíveis clientes para conhecê-las e gerar mais vendas.
Trends
Trends do TikTok são vídeos que viraram tendência e várias pessoas estão recriando sua versão e compartilhando e vendo as versões dos outros.
As trends podem fazer o seu vídeo ser mais entregue para mais pessoas porque é o que as pessoas estão procurando e pesquisando no momento.
Hashtags
No TikTok as buscas pelos vídeos é ranqueada através das hashtags usadas, sendo assim usando as hashtags certas você aparecerá nos feeds de quem tem interesses relacionados ao seu assunto através do próprio algoritmo do TikTok.
Filtros e Interatividade
O TikTok é a rede social com a maior possibilidade de filtros com realidade aumentada e interatividade que existe hoje.
Quando você cria um conteúdo dentro do TikTok é possível que outras pessoas também criem conteúdos a partir do filtro que você usou, ou mesmo o áudio ou música que você usou. E isso pode melhorar o algoritmo de entrega dos seus vídeos, através do seu engajamento.
Lives
Também é possível fazer lives. Elas se popularizaram durante o período da pandemia, inclusive por ser uma forma de interagir em tempo real e se sentir mais próximo de quem está do outro lado da tela.
Essa sensação de proximidade que a live causa pode ser usada para promover alguma ação com a marca, como algum lançamento, ou mesmo fazer uma campanha com tempo limitado para alcançar algum resultado especificado antes, como aumentar o número de seguidores nas redes sociais, fazer um Live Commerce ou gerar alguma conversão em vendas, são alguns exemplos.
Influenciadores e TikTok: Por que unir os dois?
Os influenciadores têm uma liberdade bem maior para se aproximar do público, ainda mais no TikTok que é uma rede extremamente interativa.
É possível usar de diversas estratégias da própria plataforma unida a habilidades que são do próprio influenciador. Sendo elas a de se comunicar e convencer o público que o segue a respeito da sua opinião sobre seu produto ou serviço.
Além de que escolhendo um influenciador que já tem identificação com a sua marca, esse já possui um público que compartilha da mesma identificação e que podem através do influencer descobrir a sua marca.
E agora, se convenceu da importância de investir no TikTok e em influenciadores para dar aquele UP em sua campanha de marketing de Influência?
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